12/03/2010

Florianópolis "Ilha da Magia".


FIM DE ANO EM FLORIPA!!


Esta foto,  não poderia deixar de postá-la aqui no Blog.Já que mostra a linda festa de fim de ano, aqui da minha terra natal,a linda cidade de Florianópolis.


PRAIA DE NAUFRAGADOS

Praia de Naufragados, a paradisíaca praia do extremo sul da Ilha.Você só conseguirá ir de duas maneiras: de barco ou pela montanha, através de uma trilha.Pela trilha você passa por um trecho de floresta da Mata Atlântica bastante preservada, cheia de animais e pássaros, com direito a tomar água na pequena cachoeira que corta este caminho.Eu moro a aproximadamente 2 km deste maravilhoso lugar.


FOTOS & FOTOS

PRAIA DA LAGOINHA DO NORTE

Adicionar legenda
A Lagoa de Ponta das Canas media, no passado, 1 Km de extensão por 300 metros de largura. Ao longo do século 20, a ação dos ventos e das águas abriu um canal de ligação com o mar, que acabou com o isolamento da lagoa, formando uma passagem, que separa a praia de Ponta das Canas das praias vizinhas.

Hoje a Lagoa é um estuário, dividido entre mar e água doce, pois é formada pela união de diversos pequenos rios que nela deságuam. É bastante procurada por famílias com crianças devido a tranquilidade e a temperatura de suas águas. Extensão: 760m.Saindo do Centro rumo ao Norte da Ilha. Seguir direção ao Bairro de Canasvieiras, passando pelo Bairro da Cacheira do Bom Jesus, Ponta das Canas e chegando então à Praia da Lagoinha da Ponta das Canas.